Case BMS
Como a OpenCircle ajudou a Blue Media Services a desenvolver uma plataforma inspirada na AWS para revolucionar o marketing digital no Brasil.
Contexto do projeto
Sobre a Blue Media Services
Aproximadamente 97% das pessoas que visitam um site pela primeira vez ainda não estão prontas para comprar. Trazê-las de volta usando anúncios assertivos para aumentar a taxa de conversão é, atualmente, o maior desafio dos e-commerces. E foi pensando nisso que a Blue Media Services (BMS), com a tecnologia da OpenCircle, decidiu desenvolver a primeira plataforma no país capaz de resolver essa dor latente do mercado digital.
Fomos chamados para desenvolver uma plataforma capaz de integrar business intelligence e big data, usando machine learning para monitorar o comportamento dos clientes e apresentar o anúncio certo na hora certa, trazendo de volta ao site os usuários que ainda não estavam prontos para converter.
Fomos chamados para desenvolver uma plataforma capaz de integrar business intelligence e big data, usando machine learning para monitorar o comportamento dos clientes e apresentar o anúncio certo na hora certa, trazendo de volta ao site os usuários que ainda não estavam prontos para converter.
Time
Time envolvido no projeto
A OpenCircle foi chamada para auxiliar no projeto end-to-end, com especialistas capazes de usar tecnologia de ponta para integrar inteligência de negócios, big data e processamento e proteção de dados no setor de marketing digital:
Tecnologias
Melhores tecnologias do mercado utilizadas no projeto
Resultados Alcançados
Desenvolvimento end-to-end
Desenvolvemos a primeira plataforma de retargeting do Brasil, envolvendo uma equipe multidisciplinar composta por desenvolvedores, designers de UI e UX, Scrum Master, DevOps, Quality Assurance e Product Owner. A plataforma possui uma estrutura robusta, comparável à AWS, e suporta até 3.4 bilhões de requisições por dia.
Aumento nas taxas de conversão
De mais de 500 e-commerces em todo o mundo. Entre eles: Tok&Stok, Baw Clothing, New Nutrition.
Otimização do custo da estrutura de cloud e uso de tecnologias de ponta para os clientes da BMS
Permitindo que utilizem serviços prontos, pagando apenas conforme o uso do poder computacional, armazenamento e outros tipos de recursos, sem contratos de longo prazo ou contratação de time interno de TI;
Depoimento do cliente
“Vejo a Open Circle como uma empresa parceira no longo prazo. Ter talentos avaliados e selecionados pela Open Circle trabalhando na BMS foi fundamental para o desenvolvimento do projeto".
Outros cases
Veja também os nossos outros cases
Contato
Como podemos ajudar na transformação digital do seu negócio?
Conte-nos mais sobre você e sobre o motivo do seu contato.